TERGRASA

O Porto de Rio Grande está localizado no centro geográfico do eixo São Paulo - Buenos Aires e de uma região que abrange praticamente todo o sul do continente (Chile, Argentina, Paraguai, Região Sul do Brasil). O TERGRASA está situado à margem oeste do canal de acesso ao Porto de Rio Grande, com calado de 42 pés, sendo o principal coletor do corredor de exportação, que provém dos pólos da zona produtora do estado, portos interiores e dos corredores transoceânicos formados pelas regiões produtoras do Cone Sul.

Pier - Extensão 562,5m
Atracação Simultânea de 2 Navios De até 80 mil TPB cada
Capacidade de Embarque 3 mil ton/hora
Cais de Barcaça - Extensão 612 m
Capacidade de Descarga/Hidrovia 300 ton/hora
Capacidade dos Silos Verticais 130 mil em 100 células e 64 entre células
Armazéns Graneleiros Horizontais 302 mil toneladas em 3 armazéns
Capacidade de Descarga/Rodoviárias 375 ton/hora cada moega
Capacidade de Descarga/Ferroviárias 375 ton/hora cada moega

VISÃO

Ser a melhor cooperativa central do agronegócio da América Latina, com rentabilidade, gerando desenvolvimento econômico e social na região de sua atuação.


MISSÃO

Ser uma organização para integrar as atividades do agronegócio com sustentabilidade, escala e rentabilidade, gerando diferenciais competitivos às cooperativas e seus produtores.


POLÍTICA

Ter o compromisso com o cliente, agindo de forma justa, honesta e ética, valendo-se da criatividade, da gestão participativa eficaz e de recursos humanos profissionalizados, gerando desenvolvimento ambiental e bem estar das comunidades.